Dicas para Voce ser Modelo da Agencia – Casting – Model – Brasil

(1) Olhe no espelho e tenha um senso crítico para responder se você leva jeito de Modelo Passarela ou Modelo fotográfico.
Para não ter dúvidas, seguem as principais dicas que poderão ajudar você na auto-avaliação e conduzi-la(o) aos primeiros passos para chegar ao sucesso:

(A) Se você tem acima de 15 anos e tem menos de 1,73 de altura (feminino) e 1,83 (masculino), você poderá optar pela área de Modelo fotográfico, são as(os) que fazem propagandas em revistas, comerciais de TV, participações em novelas, campanhas, catálogos, etc. (trabalhos que não precisam desfilar, em caso de o cliente querer que vc desfile o contratante já avaliou vc como modelo fotográfico e vc não pode fazer feio desfilando,porisso a importância de se preparar no curso ministrado pela agência mesmo não tendo altura )…

(B) Se você tem acima de 15 anos e tem 1,73 de altura ou mais (feminino) e 1,83 de altura ou mais (masculino), você poderá optar pela área de Modelo e também Manequim, podendo realizar os mesmos trabalhos de modelo e também desfilar.

Obs.: Pessoas com menos de 15 anos, não é exigido uma altura específica.

(C)  Você não pode ser apenas “bonitinha(o)”, tem que se cuidar; pele, corpo modelado, cabelos saudáveis, dentes bem cuidados, e um ótimo visual, tudo isso, sem exageros! Use roupas que valorizem seu corpo, sem parecer vulgar.

(D) Quando vier a agência casting model , não exagere na maquiagem, os profissionais da moda, deverão vê-la como você realmente é, para depois produzi-la(o) da maneira correta.
(E)  Não se preocupe em tirar fotos profissionais antes de procurar a casting model brasil. Você precisa somente de fotos caseiras do corpo inteiro, frente e costa, e do seu rosto. Assim que seus dados e medidas são avaliados no setor de New Faces, você recebe treinamentos e instruções para as fotos profissionais que não poderá ser feitas com qualquer um, a agência indicará alguém de confiança para não gastar seu dinheiro em vão. Estas fotos são exigidas para o concorrido mercado de trabalho.

(2) BOOK PROFISSIONAL

A IMPORTÂNCIA EM FAZER SEU BOOK
Quer trabalhar com uma agência de modelos ou “freelance”, vai precisar de fotografias. Fotografias para o ‘composite’, portfolio e para colocar online. Estas fotografias têm simplesmente a função de mostrar ao cliente aquilo que o modelo é capaz de fazer, qual o seu visual. Antes de que a agência possa propor os seus serviços aos clientes, o candidato a modelo que pretende que a agência o(a) represente deve saber “vender-se” á agência. Deve convencer os responsáveis da agência a investir tempo e dinheiro a representá-lo(a). Aqui um conjunto de fotografias profissionais que o(a) favoreçam é fundamental. Apresentar fotografias profissionais demonstra empenho, profissionalismo, e se as fotografias forem realmente boas, grandes possibilides em conseguir ótimos trabalhos.As fotografias para o seu “book” são um investimento em si próprio(a): real, útil, concreto e; como recordação poderão durar toda a vida.

MATÉRIA DA AFMPB SOBRE O ASSUNTO

Em primeiro lugar, ter um bom Book Fotográfico é realmente necessário. Mas um fotógrafo não poderá realizar um bom trabalho sem um profissional de maquiagem de qualidade. Além do mais, você não deve contar apenas com um estilo de foto. É preciso variar as poses, lugares roupas, estilos, olhares, movimentos, etc. Um Book Fotográfico (pasta contendo fotos ampliadas) pode abrir portas. Por meio dele, produtores de revistas e publicidade, estilistas, clientes de moda e beleza avaliam o potencial, a fotogenia e a desenvoltura do Modelo frente às câmeras. É ele quem vai “vender” a imagem do Modelo e garantir sua seleção para um desfile, um editorial de moda ou mesmo um filme publicitário. É a forma de ingressar no mercado de trabalho publicitário e/ou artístico. O Book é um instrumento de grande importância para qualquer Modelo que queira destacar-se ou ingressar no mercado de publicidade em geral, até mesmo para Manequins de Passarela no mundo “fashion”. Sem um Book é muito improvável que alguém siga carreira.
Fonte: AFMPB

Fonte: AFMPB

(3) SESSÃO DE FOTOS

COMO ESCOLHER UM FOTÓGRAFO PROFISSIONAL

Obviamente para maximizar o impacto das suas fotografias estas devem ser realizadas por um fotógrafo profissional especializado. Na escolha do fotógrafo para o seu ‘book’, deverá considerar duas questões importantes na compra de qualquer produto ou serviço: a qualidade e o preço. A qualidade do serviço que lhe será prestado depende essencialmente do serviço que quiser adquirir; dos conhecimentos e talentos do fotógrafo que realizará o serviço; e da motivação (do fotógrafo e do modelo) em realizar um bom trabalho. Para avaliar a qualidade do trabalho do fotógrafo é essencial que veja o seu portfolio. Não deverá contratar um fotógrafo sem ver o seu portfolio. Este deverá ser um portfolio na área da moda, retrato-publicitário, ou em books para modelos. De nada lhe servirá contratar o melhor fotógrafo de paisagem do país, pois o mais provável será ele não faça um trabalho á altura numa área que não é a sua. O preço do book reflecte o tempo gasto com o trabalho pelo fotógrafo; o material e equipamento utilizados, as deslocações efectuadas, o número de fotografias com que o modelo ficará… Diferentes fotógrafos cobrarão diferentes preços para trabalhos semelhantes. A profissão de fotógrafo é um trabalho independente, remunerado também de acordo com o talento, prestígio e fama do autor (tal como o trabalho de modelo). Poderá verificar que, ao pedir orçamento para a realização de fotografias para um book, o preço é um pouco mais elevado do que estava á espera. Neste caso antes de avançar, analise se o preço pedido é justo ou é especulativo em relação ao trabalho a realizar. Se fôr especulativo não deverá prosseguir. Pelo contrário um preço justo, mesmo que seja elevado será sempre um investimento em si próprio(a). Muito mais importante do que o preço, é o tipo de trabalho que o fotógrafo poderá realizar; o que poderá imaginar através da analise do seu portfolio. Na escolha de um fotógrafo, o preço é secundário. As fotografias para o seu book não são uma despesa qualquer, são um investimento de importância considerável para sua carreira de modelo .

APRENDENDO COMO SER FOTOGRAFADA

A realização de fotografias para o seu portfolio é também uma forma de aprendizagem. Na primeira sessão é normal que ainda não se sinta completamente á vontade. No decorrer das sessões fotográficas a performance do modelo melhora consideravelmente. Neste caso, o modelo que é humilde e segue as indicações do fotógrafo costuma realizar os maiores progressos. É tambem no decorrer das sessões que o fotógrafo vai melhorando a sua percepção quanto aos pontos fortes e pontos fracos do modelo; que métodos funcionam e que métodos não funcionam. Pode acontecer que no final, as fotografias escolhidas pertençam quase todas da última sessão realizada das fotos. Por isso não é pouco provável que um profissional consiga definir quantas fotos serão ncessárias para finalizar um book.
(4) POSTURA ÉTICA

ATITUDES DE UMA MODELO PROFISSIONAL AO SER CONVIDADA PARA UMA SELEÇÃO

Seja pontual; pontualidade é sinal de responsabilidade. – Vá bem vestido(a), com roupas básicas mas que valorizem seu corpo. – As meninas deverão ir preferencialmente de salto e levemente maquiadas. – Seja comunicativo(a), porém limite-se a responder o que o cliente lhe perguntar e não fuja do assunto. – Não use gírias ao falar com um cliente; também não faça perguntas sobre valor de cachê, data de pagamento ou quando sairá o resultado do teste, esses ou outros esclarecimentos sobre o trabalho, deverão ser feitos com o booker, jamais com o cliente. – Não masque chicletes e tenha cuidado com a postura perante o cliente, pois ela fará muita diferença na hora da escolha do(a) modelo. – Na sala de teste permaneça de pé, só sente-se caso o cliente permita. – Não confirme sua presença no teste, caso saiba que não poderá comparecer ao processo seletivo ou ao trabalho. – Nunca forneça seu telefone pessoal ao cliente, qualquer contato com o mesmo deverá ser feito exclusivamente pela agência.- Compareça aos testes sempre munido de seu material fotográfico (book e composite). – A agência após ter o resultado da seleção entrará em contato apenas com os aprovados, sendo assim não existe prazo estipulado para o resultado da seleção. – Responsabilidade é uma regra básica para quem quer proseguir nesta profissão. APÓS A CASTING MODEL TE DIVULGAR E VOCE SER CONTRATADO (A) PARA UM TRABALHO: Chegue ao local com 30 minutos do horário marcado. Procure obter o maior número de informações da empresa contratante. Seguir corretamente todas as instruções do trabalho. Caso ocorra uma eventualidade que impossibilite a realização do trabalho por parte do (a) modelo é obrigatório que avise com antecedência para que a agência tome as devidas providências. Nunca fazer qualquer crítica em relação ao produto em que se está trabalhando. Sempre mantenha um comportamento ético. O cliente tem por direito substituir o (a) modelo se o trabalho do mesmo não estiver agradando. Jamais manter qualquer tipo de relação extra profissional durante o trabalho. Durante os trabalhos é proibido a permanência de acompanhantes, com exceção de alguns trabalhos onde os responsáveis por menores poderão acompanhar com autorização prévia da agência. Nem todos os trabalhos permitem o uso de bijuterias, fique atento a isso. Caso o cliente estipule uma produção (uniforme, cabelo e maquiagem) ela deverá ser seguida até o término do trabalho. A modelo deverá estar sempre com sobrancelhas e buço depilados e unhas feitas, com esmalte claro. Sendo determinado o uso de uniforme durante o trabalho, o mesmo deverá ser mantido impecável e devolvido em até 5 dias após o término do trabalho, qualquer dano ao mesmo é de total responsabilidade do (a) modelo. Na presença de artistas ou pessoas do meio durante qualquer tipo de trabalho, jamais tire fotos ou peça autógrafos, comporte-se profissionalmente. Qualquer reclamação sobre trabalho deverá ser feita diretamente à agência, nunca ao cliente.
(5) CONSELHOS ÚTEIS

CONSELHOS A QUEM PRETENDE SER MODELO

Certifique-se de que pode ser uma grande modelo. Este mercado não é para quem é mais ou menos. É só para as competentes.
Comece procurando sempre o melhor: a melhor escola de modelos, a melhor agência, o melhor mercado.  A Casting Model brasil se destaca nele !!!!  Se várias pessoas disserem que você não é adequada para a carreira, é melhor acreditar, a menos que tenha um bom agente que saiba por você. Mantenha a família envolvida em todas as etapas da carreira. É uma carreira curta. Depois de dez anos, a pessoa volta à vida normal. É importante se preprarar para este momento. Aprenda inglês para conduzir a carreira. Muitas meninas se perdem por não conseguirem se comunicar. Mandamento número 1: a primeira impressão é a que fica. Todos os dias você deve manter a boa aparência e também uma boa atitude para impressionar as pessoas. .  É importante a modelo não acreditar que o mundo também é um objeto. Elas precisam ter respeito para com as pessoas e para com elas mesmas.

CONSELHOS IMPORTANTÍSSIMOS AOS PAIS

Telefonar e estar sempre presente. Não acredite nunca que a filha é independente. Uma jovem de 16 anos, não importa o seu modo de viver, será sempre uma criança de 16 anos. – A presença dos pais é fundamental. Por exemplo, conheci uma mãe que toda vez que a filha mudava de cidade, ela ia antes e checava se estava tudo em ordem, enchia a geladeira e tefonava sempre. É raro ver pais presentes. – Não é na adolescência que os pais conseguem educar os filhos. A base vem antes, na infância, é ela que resolve tudo. Há modelos que desde os 14 anos vivem em Nova York ou na Europa sem os pais. É a educação de casa que garante a base para a vida.

(6) CARREIRA DE MODELO

A CARREIRA DE MODELO

Modelo Casting Model  como a palavra diz, é aquela ou aquele que representa o ideal, uma pessoa digna de ser imitada, que é um molde por corresponder ao padrão de beleza e comportamento de uma época. Uma modelo é, antes de mais nada e acima de tudo, uma mercadoria. A modelo é exatamente igual à uma calça jeans exposta na arara da loja, ou seja, será observada, avaliada, julgada e talvez escolhida. Existem dois caminhos possíveis dentro do universo da carreira de modelo. O primeiro é o comercial, o de anúncios e catálogos. O segundo é o editorial, o das passarelas e das seções de moda das revistas – também conhecido como Fashion. No comercial a modelo ganha bem, mas não tem visibilidade. No editorial existe menos dinheiro, mas ampla visibilidade. Uma aspirante a modelo fashion tem que saber que para entrar neste mercado tão competitivo ela tem que ter mais de 1.70 metro e pesar de 15 a 20 quilos a menos do que a altura, se você não tiver estas medidas, não desânime, nada impede de você ser uma modelo comercial de sucesso, desde que é claro esteja bem preparada para o mercado.

x

O VOCABULÁRIO DO MODELO

ACERVO:

Local onde é guardado o material (roupas, sapatos, acessórios…) que as produtoras recebem das lojas para vestir os modelos nos editoriais e desfiles.

APONTAMENTO:

Visita marcada para o modelo ser apresentado ao cliente. AGÊNCIA-MÃE – É a agência responsável pelo planejamento e acompanhamento da carreira do modelo. Geralmente é a agência que revelou o modelo para o meio, ou foi a primeira a agência-la.

ARARA:

Estrutura de metal ou madeira sobre rodas. Serve para as produtoras pendurarem roupas que serão usadas em um editorial ou desfile de moda.

BOOK:

Pasta ou álbum com fotos de rosto e corpo inteiro. Tem a finalidade de mostrar a versatilidade, a fotogenia e a personalidade do modelo.

BOOKER:

Profissional responsável pelo agenciamento e negociação do cachê do modelo junto ao cliente.

CALL-BACK:

Após a seleção através do casting.php, os selecionados são chamados pelo cliente para uma seleção mais rigorosa.

CAST:

Elenco de uma agência de modelos.

casting.php :

São as fotos e dados dos modelos de uma agência, com o perfil solicitado pelo cliente para a seleção de algum trabalho.

COMPOSITE:

Um cartão de visita grande, com nome, fotos do modelo, medidas, cor dos olhos, cabelo e pele. Além dos dados para contato com a agência do modelo.

CHARTER:

É a planilha com todos os dados relacionados à agenda de trabalho dos modelos.

EDITORIAL:

São as matérias de uma publicação sobre os mais diversos temas.

FOTOGENIA:

Ter um bom perfil para ser fotografado. Sair bem nas fotos.

FREE-LANCE:

Profissional que trabalha por conta própria.

LOOK :

Produção visual de cabelo, maquiagem, figurino e acessórios que compõem o estilo do modelo em um determinado trabalho.

MAKING OF:

Bastidores de uma filmagem ou sessão de fotos.

MAKE-UP:

Maquiagem.

METIER :

Meio específico de uma determinada categoria profissional

NEW FACE:

Aquele que acaba de ingressar na carreira de modelo.

OPEN CALL:

Hora definida para aspirantes a modelo visitarem uma agência, e a agência conhecer os pretendentes.

PORTFÓLIO:

Pasta de apresentação com os melhores trabalhos do cliente.

PRÉ-EDITADO:

Diz-se quando o modelo foi selecionado para um trabalho (geralmente por foto) e deve aguardar uma decisão final

PRÊT-A-PORTER:

(Pronta para vestir) – Coleção que não é feita sob encomenda. Roupas que não são feitas sob medida.

PRODUTOR DE MODA:

Profissional que escolhe as roupas, destacando o que o modelo tem de melhor.

PROVA DE ROUPA:

Antes de um desfile ou trabalho de showroom, são feitos os últimos ajustes na roupa, sendo decidido o que o modelo irá usar e em quantas entradas.

SCOUTER:

(Olheiro) – Pessoa ligada a uma agência, que freqüenta lugares com público jovem em busca de novos talentos.

STILL:

Fotografia de produtos.

TAKES:

Tomadas de imagem em foto ou filme.

TOP MODEL:

Modelo que faz trabalhos prestigiados. Esta no topo da carreira.

VIDEO BOOK:

Book feito em vídeo, incluíndo trabalhos já realizados,muito bom e recomendado para quem pretende figurar em comerciais de tv e até mesmo como ator e atriz.

WORKSHOP:

Espécie de curso intensivo, onde se tenta passar o máximo de informação em um mínimo de tempo.

mais dicas em  www.castingmodel.com.br/duvidas.php

agencia casting model

Anúncios